Também há registro de queda de árvore na Rua São Paulo em frente ao número 670, no Centro de BH, e na Rua Turfa, obstruindo a entrada de uma garagem no número 629, Bairro Prado, Oeste de BH. Na Avenida do Contorno, o galho de um espécime ocupa meia pista no sentido Via Expressa em frente à Estação Lagoinha do metrô, no Centro, mas não causa retenção no tráfego.
Segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, áreas de instabilidade com baixa pressão no litoral do Sudeste causaram aumento da nebulosidade e favoreceram os temporais em BH, na região metropolitana e também nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. A previsão é de que o tempo fique instável nesta quinta-feira, com previsão de pancadas de chuva a qualquer momento.
Na Pampulha os ventos também assustaram, alcançando 60 km/h por hora. A Região Centro-Sul registrou a maior quantidade de chuva entre 0h e 7h de hoje, com 16 milímetros. Depois vêm o Barreiro, com 14,2 mm e a Oeste, com 10,8 mm.
Pancadas de chuva, como as registradas nesta manhã, continuam entre hoje e sexta-feira na capital e região metropolitana. As chances de chuva são maiores durante a tarde.
.