Polícia encontra cadelas furtadas e faz alegria de família da Pampulha

Animais de estimação tinham sido levados de casa arrombada no último sábado, no Bairro Paquetá, em Belo Horizonte, e foram encontrados em um imóvel em Contagem, na região metropolitana

Guilherme Paranaiba

Dona dos cachorros ficou muito feliz com o resultado do trabalho conjunto das polícias Militar e Civil - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma operação conjunta de policiais civis e militares lotados na 23ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Belo Horizonte, no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, terminou com final feliz para uma família moradora do Bairro Paquetá, na mesma região, nesta quinta-feira.

A casa da família tinha sido alvo de furto na madrugada de sábado e, em meio aos objetos eletrônicos e demais acessórios furtados da residência, duas cadelas de estimação foram levadas, deixando todos muito tristes. Ontem, depois de  reunir várias informações, equipes das duas polícias foram parar no Bairro Novo Progresso, em Contagem, na Grande BH, onde conseguiram recuperar os dois animais e vários objetos do furto.

Segundo o tenente Ricardo Gomes, da 17ª Companhia do 34º Batalhão, a situação gerou muita comoção nas redes sociais e na região, já que uma criança moradora da casa furtada ficou muito abalada com o crime. Ela foi criada na companhia dos dois cachorrinhos e não conseguia aceitar a perda dos animais.

"Recebemos várias denúncias e em conjunto com a equipe da Polícia Civil chegamos até o local, onde estavam guardados vários objetos de furto e as duas cachorrinhas. O imóvel é alugado. A proprietária, que não tem relação com o crime, percebeu a situação e liberou a nossa entrada. Os responsáveis não estavam na casa", diz o tenente.

Três pessoas foram presas também em Contagem por receptação e elas podem ter ligação com o fato. As investigações continuam a cargo da Polícia Civil para tentar identificar e localizar os responsáveis diretos pelo furto, que na noite do crime agiram em um carro prata, segundo a PM.

CUIDADOS Ainda de acordo com o tenente Ricardo Gomes, tem sido comum o fato de bandidos que têm o costume de agir furtando e roubando residências levarem animais de estimação quando os encontram em uma casa alvo desses tipos de crime.
"Animais de raça são mais uma opção para eles venderem e conseguirem dinheiro. Por isso, é importante que os donos tenham atenção e procurem deixar os animais com pessoas conhecidas ou em locais próprios caso saiam de casa", afirma o tenente.

Operação conjunta das polícias Civil e Militar encontrou os animais em Contagem - Foto: Polícia Militar/Divulgação  

.