Três pessoas foram presas e um caminhão foi recuperado por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) depois que uma empresa de monitoramento acusou um desvio de rota do veículo e avisou o proprietário na noite desta quinta-feira.
Ao entrar em contato com o motorista, o condutor dizia que estava seguindo a rota programada, em direção a Varzelândia, no Norte de Minas, o que levantou a suspeita dos policiais. O controle da companhia especializada mostrava que o veículo pesado saiu da rota em direção ao Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, depois foi até o Bairro Kennedy, retornou ao Veneza e parou no Bairro Porto Seguro, todos em Neves.
Ao chegar no ponto onde a empresa de monitoramento indicou, os militares encontraram um caminhão, que estava sendo vigiado por Alisson José da Silva, 33 anos. Ele foi preso no local. No momento que a polícia fazia o trabalho, um segundo caminhão chegou, com mais dois indivíduos. De acordo com a PM, o segundo veículo seria usado para fazer o transbordo de parte da carga de 18 toneladas de cereais, que tinha sido carregada no Ceasa, em Contagem, e mais dois homens foram presos.
Paulo Henrique Lima Pinheiro Chaves, 27, e Welbert Ramos de Oliveira, 31, que tinha um mandado de prisão por roubo em aberto, alegaram que não tinham relação com o caso e iriam carregar entulhos com o segundo caminhão. Ao fazer mais um contato com o motorista responsável pelo transporte da carga, ele disse que dormia na cabine do caminhão em Montes Claros, no Norte de Minas, o que continuou levantando as suspeitas dos policiais.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, nesse momento Welbert tentou convencer os militares a não colocar seu nome no fato, prometendo fazer ligações que liberariam o motorista, que, na verdade, tinha sido sequestrado.
.