A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também faz o monitoramento da quantidade de chuva na capital mineira em cada uma das nove regionais. De 9h de ontem às 9h de hoje, só na Região da Pampulha choveu 26 milímetros, área com maior quantidade registrada. A segunda região onde mais choveu, com maior contribuição desta madrugada, foi a Leste, com 25,6 milímetros, conforme a Defesa Civil.
A chuva também atingiu o Vetor Oeste com 21,2 mm na Região do Barreiro e 21 mm na Região Oeste. Em Contagem, limítrofe às duas regiões de grande precipitação no lado Oeste de BH, também choveu bastante nesta madrugada. Na Via Expressa foram registrados pontos de alagamento, dificultando a passagem de veículos, porém, sem fechar completamente o trânsito.
Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima registrada hoje foi 16 graus na região do aeroporto da Pampulha. A maior temperatura deve chegar aos 23 graus, confirmando a tendência de queda nas temperaturas máximas nos próximos dias.
A menor temperatura registrada no estado nesta sexta-feira foi em Maria da Fé, Sul do estado: 10 graus. A máxima pode chegar aos 34 no Norte de Minas. O tempo segue instável também nas regiões do Sul de Minas, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Oeste e Vale do Rio Doce. No sábado, ainda a possibilidade de chuva na capital. No domingo, a instabilidade diminui, mas o céu continua parcialmente nublado.
Confira os índices pluviométricos nas nove regiões de BH, de 9h de quinta-feira às 9h desta sexta-feira, segundo a Defesa Civil
Pampulha: 26 mm
Leste: 25,6 mm
Noroeste: 24,4 mm
Nordeste: 24,2 mm
Barreiro: 21,2 mm
Oeste: 21 mm
Centro-Sul: 21 mm
Venda Nova: 20,6 mm
Norte: 20 mm