(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurante funciona à luz de velas para superar queda de energia na Savassi

De acordo com a Cemig, o problema foi causado devido a queda de uma folha de coqueiro sobre a rede elétrica. Previsão é que até 14h30 problema seja resolvido


postado em 03/06/2016 13:41 / atualizado em 03/06/2016 14:15

Clientes tiveram que almoçar a luz de velas em restaurante na Avenida Getúlio Vargas(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Clientes tiveram que almoçar a luz de velas em restaurante na Avenida Getúlio Vargas (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

Comerciantes do Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, tiveram que improvisar para não perder os clientes por causa da falta de energia na tarde desta quinta-feira. No Restaurante Faminthus, na Avenida Getúlio Vargas, velas foram colocadas sobre as mesas, balcões e nos locais onde são servidas as comidas.

De acordo com a Cemig, o problema foi causado devido a queda de uma folha de coqueiro sobre a rede elétrica. Por isso, foi feita uma manobra para isolar o circuito no trecho e retirar o material. A ocorrência começou a ser atendida às 12h25. Segundo a empresa, até 14h30 a energia deve ser restabelecida no local. Aproximadamente um quarteirão foi atingido.

O tempo chuvoso não causa problemas apenas neste trecho da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, a galha de uma árvore caiu no cruzamento entre as ruas Levindo Lopes e Antônio de Albuquerque, na Savassi, e interditou a via. Os militares foram ao local e retiraram o material, liberando totalmente o trânsito.

Durante a manhã, acidentes durante a chuva deixaram o trânsito lento na capital mineira e em parte da região metropolitana. Um dos pontos de retenção foi na Via Expressa de BH. Uma Kombi bateu em um poste na via. Em Contagem, batida envolvendo um ônibus e uma carreta fechou parte da Avenida General David Sarnoff, Bairro Cidade Industrial.

Queda de galha em rede elétrica provocou o problema(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Queda de galha em rede elétrica provocou o problema (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)


Alerta de chuva

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para ocorrência de chuvas, com raios e ventos de 50 quilômetros por hora, válido até as 8h de sábado. A meteorologia confirma que a instabilidade no tempo vai continuar. A precipitação desta madrugada em Belo Horizonte pulverizou a média histórica esperada para o mês de junho na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é comum chover durante todo o mês 14,1 milímetros em BH, mas, de 9h de ontem até 9h de hoje, já choveu 23,4 milímetros na estação base do Inmet no Bairro Santo Agostinho, Centro-Sul de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)