Por causa do Whatsapp, o bancário G.T, de 32 anos, virou alvo fácil de bandidos no Bairro Gutierrez, na noite dessa sexta-feira (3). Depois de deixar uma colega de faculdade em casa, na Rua Marechal Bitencourt esquina com Oscar Trompowsky, o bancário, com o carro parado, foi checar mensagens no celular e dois homens aproveitaram a distração e lhe abordaram com socos e chutes. Um deles usou uma faca e cortou o pescoço da vítima.
Segundo conta G.T,ele saiu da faculdade Milton Campos, na Grande BH, por volta das 22h30 e deu carona à colega que mora no Bairro Gutierrez. "Quando chegamos à rua dela, fiquei esperando ela entrar no prédio. Enquanto isso, resolvi checar as mensagens de Whatsapp do meu celular. Esse foi meu erro", conta. Ao se distrair com o aparelho, um homem que usava moleton abriu a porta do carro do lado do motorista, onde estava G.T, e o agrediu. "Ele começou a me dar chutes e socos no rosto, e, depois disso, anunciou o assalto", relata.
G.T reagiu à abordagem e disse que o homem não estava armado.
O bancário disse que, além da distração com o celular, a Rua Marechal Bitencourt estava mal iluminada, o que pode ter contribuído também para a ação dos bandidos. A primeira providência tomada por G.T depois de fugir dos dois homens foi ir a um hospital tratar do corte, que não precisou de pontos.
FACEBOOK Nesta manhã, ele irá registrar ocorrência policial. Ainda neste sábado (4), ele publicou o caso no Facebook. Em seu post, ele pede atenção dos motoristas. "Evite ficar dentro do carro por qualquer motivo e, quando necessário, fique atento e nunca se distraia com cel", diz o texto..