Uma família de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vive momentos de angústia há três dias, desde que a empregada doméstica Silvana Oliveira Dumont Maia, de 50 anos, saiu para trabalhar na manhã da última quarta-feira e não voltou mais para casa. Moradora do Bairro Jardim Ibirité, a mulher deixou em casa a bolsa com celular e documentos durante a manhã, foi até o local em que trabalhava e informou que não cumpriria o expediente. Desde então ela não foi mais vista e os familiares correm atrás de qualquer pista que ajude a identificar seu paradeiro.
É a segunda vez que Silvana desaparece em um intervalo de uma semana. Segundo a sobrinha Paula Cristiane Filomena Bento, há alguns dias a mulher saiu de casa sem avisar a família e só foi encontrada desmaiada em um hospital da cidade de Congonhas, na Região Central de Minas, onde tem parentes. “Ela perdeu um filho há quatro anos e desde então sofre de um quadro depressivo grave, precisa de tomar remédios fortes, e já tentou se matar. Por isso estamos tão preocupados”, conta Paula.
Desde o desaparecimento, na última quarta, o filho de Silvana já fez buscas em hospitais de Ibirité e de Belo Horizonte, além de visitar o Instituto Médico Legal, sem sucesso. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar, mas a família também já procurou a Polícia Civil e conta com a divulgação do caso nas redes sociais em busca de dados que ajudem a localizá-la.
Informações sobre o paradeiro de Silvana podem ser passadas pelo telefone 0800 2828 197, da Polícia Civil.