O assassinato de João Vítor Abreu, de 34 anos, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça de Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, começa a ser esclarecido. Policiais militares conseguiram prender um suspeito e apreender um adolescente na tarde desta segunda-feira. Os dois são suspeitos do crime. Uma arma de fogo foi encontrada com a dupla.
O crime foi flagrado pelas câmeras do sistema Olho Vivo instaladas na praça. Militares e parentes da vítima tiveram acesso às imagens, que ajudaram a identificar os atiradores. De acordo com a PM, após assistir à gravação, os parentes suspeitaram de duas pessoas, uma delas um traficante que teve uma desavença com a vítima em data anterior.
O caso é investigado pela delegada Alice Batello, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma equipe esteve no local do crime na manhã desta segunda-feira para apurar o caso.
Mais informações sobre a prisão dos criminosos e a motivação do crime serão repassadas em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.
(RB)