Foi marcado para o fim da tarde desta terça-feira, em Montes Claros (Norte de Minas), o sepultamento do corpo do estudante de direito Hiago Rocha Santos, de 23 anos.
Na tarde desta terça-feira, a Policia Militar informou que o caso foi encaminhado para a Polícia Civil para a instauração do inquérito. Uma testemunha disse ter visto W.L saindo de um bar com “os ânimos exaltados” minutos do choque que provocou a morte do universitário. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Avenida Sanitária) com a Rua Santa Maria, perto da área central.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, o estudante de direito seguia no sentido Centro/Bairro Todos Santos. Quando entrou no cruzamento, a Honda Biz foi atingida violentamente pelo Fiat Punto, que, segundo testemunhas, avançou o sinal vermelho. Hiago Rocha foi arremessado no chão e sofreu traumatismo craniano, tendo morte instantânea.
De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, o condutor do Fiat Punto apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, “com olhos avermelhados, hálito etílico e andar cambaleando”. Ainda segundo a PM, ele confessou ter feito uso de bebica alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Em seguida, foi levado para a delegacia, onde ficou detido e teve a carteira de habilitação apreendida
(RB)
.