Os belo-horizontinos foram surpreendidos com chuva na noite desta terça-feira ao voltar para casa. O tempo chuvoso, que já havia dado as caras na semana passada, voltou às regiões Centro-Sul, Oeste, Pampulha e Noroeste da capital. A precipitação foi causada por áreas de instabilidade, que se caracterizam por baixa pressão atmosférica e ventos fortes, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu alerta de chuvas localizadas, com rajadas de vento em torno de 40 km/h. O aviso é válido até 8h dessa quarta.
De acordo com o TempoClima PUC Minas, a chuva deve continuar até amanhã. "A previsão é de tempo nublado com chuva a qualquer hora da manhã", afirma o meteorologista Claudemir Félix. A instabilidade derruba a temperatura na cidade. Na sexta, a previsão é de mínima de 13º C e máxima de 25º C.
As chuvas nos primeiros dias de junho superaram a média para o mês, de 14,1 milímetros.
Trânsito
O grande número de veículos e a diminuição da velocidade por cauda da chuva provocam lentidão no trânsito em vários pontos de Belo Horizonte nesta noite. Segundo a BHTrans, houve retenção na Avenida do Contorno, entre Prudente de Morais e Nossa Senhora do Carmo, em direção à Savassi.
Congestionamentos também atingiram a Avenida Afonso Pena, entre Rua Pernambuco e Avenida do Contorno, em direção ao bairro, na Avenida Cristiano Machado, entre a José Cândido da Silveira e o Túnel da Lagoinha, sentido Bairro, Viaduto Oeste, sob o Viaduto Leste, em direção ao Túnel da Lagoinha, e na Avenida Raja Gabaglia entre o Hospital Madre Teresa e a Ludgéro Dolabela, no Bairro Gutierrez, sentido Centro.
(RG)
.