A vacinação dos belo-horizontinos contra a influenza superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. De acordo com o município, 675 mil pessoas foram protegidas contra a gripe este ano na capital, ou seja, 101% dos moradores que fazem parte do público-alvo. A meta do Ministério da Saúde era vacinar 80% do público-alvo, o que corresponde a 669 mil pessoas. O balanço final da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2016 em Belo Horizonte foi divulgado nesta terça-feira.
O grupo prioritário que recebeu a vacina é formado por idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores do setor de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Ainda de acordo com dados do setor de imunização, grupos como o de portadores de doenças crônicas, puérperas e trabalhadores da saúde alcançaram mais de 100% do número de vacinas. Foram imunizados 262.545 idosos, ou seja, 87%, desse público. (Com informações da Prefeitura de B elo Horizonte)