Tenente-coronel da PM é agredido em assalto no Santa Inês

No Bairro Caiçara, um cabo reagiu a uma tentativa de assalto e atirou. Os dois ladrões fugiram a pé e um deles pode estar ferido

Pedro Ferreira

Um tenente-coronel da Polícia Militar foi assaltado na noite desta quarta-feira quando chegava à casa de seus pais, no Bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte.

O militar reformado Edvaldo dos Santos foi agredido com coronhadas na cabeça e ficou ferido. Os ladrões levaram a caminhonete Mitsubishi L200, cor vinho, e a arma dele. Segundo a PM, o crime foi cometido por três homens que estavam em um veículo Tucson escuro. Um helicóptero da polícia sobrevoa a região do Bairro Goiânia na tentativa de localizá-los.

No Bairro Caiçara, Região Noroeste, um cabo da PM também foi vítima de tentativa de assalto, na Rua Magnólia. Segundo a PM, dois homens em uma moto dispararam tiros na direção do carro de um cabo identificado por Douglas. O militar reagiu e atirou também. Há suspeita de que um dos ladrões tenha sido atingido.
A dupla fugiu a pé pela Avenida Pedro II.

De acordo com a vítima, os ladrões são morenos e magros. Um deles usava bermuda e camisa amarela. O outro, calça jeans e camisa azul. Vários carros da polícia estão em rastreamento na região. A PM está fazendo contato com hospitais e unidades de saúde da região, caso o assaltante baleado venha a procurar por socorro.

(RB)

.