Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira por militares do 1º Batalhão da PM, depois de ser acusado de estuprar a enteada pelos ultimos quatro anos.
De acordo com o sargento Eder dos Santos, da 3ª Companhia da PM, a médica que atendia a menina constatou uma gravidez de três meses e, depois de descobrir que o padratos seria o suposto pai, ligou para o telefone da Polícia Militar. "Depois de ouvir o relato da médica, localizamos o suspeito em frente ao hospital. Ao perguntar se ele tinha abusado da enteada, ele confessou e demos voz de prisão", contou Santos.
A adolescente relatou que desde os 10 anos de idade vinha sofrendo abusos por parte do acusado, com quem mora no Bairro Jardim América, Oeste da capital, junto com sua mãe e irmãos. Ela disse que não tinha revelado as agressões devido a ameaças, já que sua mãe está de cama devido a problemas de saúde.
Os PMs fizeram contato com o Conselho Tutelar e a adolescente foi encaminhada a um abrigo. O padrasto foi encaminhado à Central de Flagrantes I (Ceflan), na Rua Pouso Alegre, no Bairro Floresta. O delegado de plantão vai ouvir o acusado e analisar o boletim de ocorrência para decidir se vai autuá-lo em flagrante por estupro contra vunerável.
(RG)
.