Já está funcionando um novo radar de trânsito que fiscaliza o excesso de velocidade na Avenida Antônio Carlos, em frente ao número 7.763, altura do Bairro São José, na Região da Pampulha. O equipamento foi ligado nesta quinta-feira e faz parte da licitação 04/2013, lançada pela BHTrans para aumentar o número de vigias eletrônicos há três anos na capital mineira.
O aparelho emite multas para os motoristas que trafegam acima de 60 km/h, limite permitido para o trecho, e está posicionado para fiscalizar os veículos que trafegam pela pista mista no sentido bairro/Centro. Com mais um vigia de velocidade, BH chega a 112 fiscais eletrônicos desse tipo.
A previsão é que, somando com os radares de avanço de semáforo e invasão de faixa de ônibus, a capital mineira chegue a 382 vigias espalhados pelas ruas da cidade até o fim do ano, quando se encerra a gestão do prefeito Marcio Lacerda (PSB).
Para que isso aconteça a BHTrans lançou, em 2013, duas novas licitações. As duas têm relação com a implantação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT/Move) na cidade.
Porém, uma delas serve para a instalação de radares apenas nas pistas de concreto, destinadas exclusivamente para a circulação de ônibus. O outro edital leva em consideração as faixas de asfalto para os carros de passeio, considerando as áreas de influência do Move.
O aparelho emite multas para os motoristas que trafegam acima de 60 km/h, limite permitido para o trecho, e está posicionado para fiscalizar os veículos que trafegam pela pista mista no sentido bairro/Centro. Com mais um vigia de velocidade, BH chega a 112 fiscais eletrônicos desse tipo.
A previsão é que, somando com os radares de avanço de semáforo e invasão de faixa de ônibus, a capital mineira chegue a 382 vigias espalhados pelas ruas da cidade até o fim do ano, quando se encerra a gestão do prefeito Marcio Lacerda (PSB).
Para que isso aconteça a BHTrans lançou, em 2013, duas novas licitações. As duas têm relação com a implantação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT/Move) na cidade.
Porém, uma delas serve para a instalação de radares apenas nas pistas de concreto, destinadas exclusivamente para a circulação de ônibus. O outro edital leva em consideração as faixas de asfalto para os carros de passeio, considerando as áreas de influência do Move.