De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo, outras cidades do Sul do estado tiveram temperaturas negativas nesta madrugada. “A previsão pra gente era de que o frio aumentaria no Sul de Minas. Lá foram vários municípios com temperatura negativa. Poços de Caldas, Extrema e Bocaina de Minas tiveram temperaturas abaixo de zero”, diz.
Em Belo Horizonte, a estação meteorológica da Pampulha marcou 12,7 graus, uma das temperaturas mais frias registradas na Grande BH neste ano.
Segundo Ruibran dos Reis, o frio vai continuar ao longo desta semana. “Essa frente fria chegou na última quarta-feira a Minas Gerais, e atrás da frente fria tem uma massa de ar polar. Ela começou a chegar ontem, então vai deixar as próximas madrugadas frias no estado. O frio ainda vai continuar até mais ou menos na quarta-feira”.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte a temperatura máxima deve ficar na casa dos 25 graus, com tempo parcialmente nublado. No Sul de Minas, a máxima não deve passar dos 18. Nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, a frente fria traz a possibilidade de chuva. Em Teófilo Otoni, a temperatura máxima chega aos 20 graus. Calor, somente na região Noroeste, nas cidades de Paracatu, Unaí, João Pinheiro e Chapada Gaúcha, com máxima de 29 graus.
Alerta de baixa temperatura
Nesta manhã, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec), emitiu um alerta de frio para a capital nos próximos dias. As temperaturas devem ficar em torno dos 10 graus, com os ventos aumentando a sensação de frio. O alerta é válido até as 9h de sexta-feira.
.