BH bate novo recorde de frio e tem sensação térmica de -5 graus nesta terça

Termômetros marcaram 8,9 graus na manhã desta terça-feira na estação meteorológica do Cercadinho, na Região Oeste da capital

Carolina Mansur
Mínima na capital permanece entre 9 e 10 graus até o fim de semana - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
 A manhã desta terça-feira foi de frio intenso, com temperaturas ainda menores em Belo Horizonte. Os termômetros na capital marcaram 8,9 graus, com sensação térmica de -5 graus, no Cercadinho, na Região Oeste, onde fica a estação meteorológica automática do Instituto de Meteorologia (Inmet). Segundo o instituto de meteorologia PUC Minas TempoClima, a sensação térmica abaixo de zero é explicada pela velocidade dos ventos, que chegaram a 61,5 quilômetros por hora nesta manhã. 

A previsão é de que as temperaturas continuem em baixa durante a semana, com mínima entre  9 e 10 graus até sexta-feira, já que a massa de ar frio polar ainda é atuante e persiste  sobre a região Sudeste do Brasil. A temperatura máxima nesta terça pode chegar 23 graus na capital e região metropolitana e umidade relativa do ar  fica em torno de 50%.
 
O tempo permanece estável, sem previsão de chuva nos próximos dias. Isso porque a massa que atua sobre Minas Gerais tem como característica inibir a formação de nuvens de chuva. As chances de chuva fraca são maiores somente no Leste mineiro em função dos ventos úmidos oriundos do mar.

.