O assassinato foi em 7 de maio. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que Fábio passou o dia inteiro fazendo uso de drogas. Por causa da agressividade dele, a esposa e filha, de um ano e cinco meses, foram para casa de parentes. Sem saber o destino delas, o homem começou a procurar pela companheira, mas, mesmo assim, continuou a consumir os entorpecentes.
Durante a procura, Fábio se encontrou com um colega e pediu ajuda.
Minutos mais tarde, ele retornou armado com um revólver e atirou duas vezes contra o jovem, que foi atingido na perna e na virilha. O idoso, João Jacintho Primo, que estava na casa de uma inquilina para receber o aluguel, saiu para ver o que estava acontecendo e também foi atingido com um disparo na virilha. Ele não resistiu ao ferimento e morreu. A outra vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital.
De acordo com o delegado Emerson Morais, responsável pelas investigações, João chegou a prestar auxílio financeiro para a família de Fábio quando este tinha apenas 10 anos, fornecendo alimentos e isentando a família de dívidas relacionadas à locação do imóvel em que moravam. O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão. Ele estava em casa de parentes em Esmeraldas, na Grande BH.(RB).