Polícia Civil prende suspeitos de matar homem em Ribeirão das Neves

No dia do crime, quatro homens armados invadiram um condomínio em busca de João Marcos Pereira de Andrade, 21. As investigações apontaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas

Estado de Minas

Bruno Miranda de Souza está foragido - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil concluiu as investigações e prendeu dois suspeitos de terem cometido um homicídio em 30 de março, em um condomínio do Bairro Granja de Freitas, Região Leste de Belo Horizonte. Na ocasião, quatro homens armados invandiram o local e arrombaram as portas de oito apartamentos em busca de João Marcos Pereira de Andrade (conhecido como Biliu), de 21 anos. Biliu foi assassinado com 15 tiros diante de mulheres e crianças. De acordo com as investigações, o tráfico de drogas seria a motivação para o crime.

Na casa da vítima, foram encontrados cerca de 12 quilos de maconha, além de cocaína e crack. De acordo com os policiais, o motivo do assassinato seria o fato de João Marcos ter furtado a droga do grupo que cometeu o crime.

Fabrício Junio da Silva (conhecido como Defá), de 21, e Tomaz Henrique Barros Guimarães, de 23, foram apreendidos durante operação policial realizada na sexta-feira, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tomaz também foi autuado em flagrante por tráficos de drogas.

A Polícia segue em busca de Bruno Miranda de Souza (o Bê), de 26. O delegado que coordena as investigações, Felipe Forjas, aponta Bruno como o mais perigoso do grupo. Ele já tem passagem na polícia por dois assassinatos e por uma tentativa de homicídio.
Um quarto suspeito ainda não foi identificado.

O delegado Luiz Flávio Cortat ressaltou a gravidade do crime. “A Polícia Civil cuidou de proteger as testemunhas, incluindo-as em programas de proteção e, após a apuração dos fatos, representou pelas prisões dos investigados, já conseguindo capturar dois suspeitos e em busca da prisão do terceiro envolvido, identificado como Bruno”, explica.(RB)

.