Segundo o Instituto PUC Minas TempoClima, após o recorde de frio de ontem, com 8,9 graus e sensação térmica de -5, Belo Horizonte registrou temperatura de 10,7 graus na Região da Pampulha, e 10 graus na estação do Inmet no Cercadinho, região do Belvedere. A temperatura máxima deve chegar aos 23 graus.
As temperaturas também foram baixas em outras cidades da Região Metropolitana e Central. Em Ibirité, a mínima foi de 12,2 graus às 6h. Florestal registrou 6,6 graus. Em Ouro Branco, a temperatura chegou aos 8,4 graus às 7h. Em Nova Lima, os motoristas que passaram pela MG-030 precisaram redobrar atenção por conta da neblina espessa próximo à Mata do Jambreiro.
De acordo com o PUC Minas TempoCLima, a massa de ar frio polar que está sobre Minas Gerais teve seu ápice na terça-feira, provocando temperaturas negativas extremas no Sul de Minas. Agora, ela começa a perder intensidade e elevar a temperatura gradativamente.
A tendência para os próximos dias e o fim de semana é de que ela continue perdendo força, mas ainda com temperaturas baixas, na casa dos 3 graus no Sul. Não há previsão de chuva em nenhuma parte do estado, apenas nebulosidade e chuviscos no Vale do Jequitinhonha. .