O quarteirão da Rua Uberaba entre as ruas Alvarenga Peixoto e Gonçalves Dias deixa de ser mão dupla e passa a funcionar em mão única neste sentido. Segundo o superintendente de Implantação e Manutenção da BHTrans, José Carlos Ladeira, a alteração na circulação tem dois objetivos.
Desafogar o cruzamento da Rua Uberaba com Alvarenga Peixoto, que recebia veículos de três aproximações para atravessar a Avenida do Contorno, e melhorar a segurança para pedestres na esquina de Gonçalves Dias com Uberaba, por conta da alta demanda gerada por hospitais e pelo Complexo Cultural do governo do estado.
Com a alteração, motoristas ganharam uma nova opção de travessia da Contorno pela Gonçalves Dias, já que não podem mais chegar até a Alvarenga Peixoto pela Uberaba. Isso motivou a instalação de um semáforo na Contorno. Um sinal também será colocado na esquina de Gonçalves Dias com Uberaba, ponto principal das modificações.
Neste local, as intervenções ainda estão em andamento, o que significa que permanece a sinalização temporária. "Em 10 dias vamos concluir as obras", afirma José Carlos Ladeira. No primeiro dia, motoristas estranharam a mudança.