Operação para combater irregularidades em motos de trilhas tem 15 veículos retidos em Minas

Ação ocorreu na terça-feira em cidades próximas a Nova Lima, na Grande BH. O valor total dos veículos apreendidos é de R$ 800 mil

João Henrique do Vale

Em fevereiro, uma ação semelhante terminou com 80 motos apreendidas - Foto: Receita Federal/Divulgação - 24/02/2016


A Receita Federal continua o cerco para combater o uso de motocicletas irregulares para a prática de trilhas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Receita fez a apreensão de 20 motos com indícios de irregularidades. A ação ocorreu terça-feira em cidades próximas a Nova Lima. O valor total dos veículos apreendidos é de R$ 800 mil.

De acordo com a receita, os proprietários dos veículos serão intimados a apresentar a documentação que comprova a regularidade fiscal. Caso seja constatada a irregularidade, os donos estão sujeitos a penalidades como a perda dos bens. Além disso, devem ser alvo de representação diante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Em fevereiro deste ano, a Receita Federal realizou ação conjunta com as polícias Militar e Rodoviária Federal.
Na ocasião, 80 veículos foram apreendidos. Foram visitados imóveis em Belo Horizonte, Sabará, São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como Macacos, e Nova Lima. Somente em um endereço, dezenas de motocicletas foram apreendidas. Ao todo, 226 motos foram fiscalizadas.

(RG)

 

.