Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte foi eleita a cidade líder em meio ambiente no Brasil, durante o Connected Smart Cities 2016, realizado no Rio de Janeiro.
O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão otimizar e desenvolver melhorias para cidades brasileiras na área ambiental, por meio de tecnologias de ponta e soluções inovadoras.
As empresas Urban Systems e Sator foram as responsáveis pela premiação de Belo Horizonte, após a realização de um estudo no qual 11 setores das cidades foram analisados a partir de 70 indicadores. Foram avaliados temas como mobilidade e acessibilidade, meio ambiente, tecnologia e inovação, saúde e educação.
Entre os motivos que levaram Belo Horizonte a conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Smart Cities está a política climática do município, que é coordenada pelo Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Eco-eficiência/CMMCE. Fundado em 2006, qo comitê trabalha na articulação de políticas públicas e iniciativas privadas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa da cidade, assim como aumentar a consciência ambiental dos cidadãos e contribuir para a transição para uma sociedade de baixa emissão de carbono.
(RG)
.