Dois presos suspeitos de estuprar crianças em Araxá, no Alto Paraíba, foram espancados por outros detentos no presídio da cidade. Os homens estavam detidos no local desde a semana passada. A Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os autores das agressões.
O preso de 39 anos apresentava quadro de hemorragia interna e precisou passar por uma cirurgia. Segundo a polícia, ele não corre risco de morrer, mas continua internado. O outro detento teve apenas escoriações e foi liberado após atendimento.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o delegado Christiano Dib vai ouvir todos os envolvidos no fato, assim como os presos que estavam na cela, agentes penitenciários e as vítimas. Inicialmente, será analisada a denúncia de lesão corporal grave, que pode evoluir para tentativa de homicídio.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) disse que o detento de 39 anos estava em uma cela de segurança, destinada a presos que podem sofrer ameaças de outros detentos. No hospital, ele precisou retirar o baço. “A direção-geral da unidade instaurou uma investigação preliminar para apurar o ocorrido”, diz a Seds. O em.com.br entrou em contato com a Seds para mais informações sobre o outro detento agredido e aguarda resposta.