A Polícia Civil apresentou na tarde desta sexta-feira o resultado das investigações que acusam um médico com especialização em gastroenterologia de ter estuprado uma paciente, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade devido ao uso de sedativos, em 15 de junho, em Governador Valadares, Vale do Rio Doce. Ainda segundo a polícia, o suspeito é investigado por outras denúncias de abusos sexual contra mulheres em tratamento.
Leia Mais
Bandidos atiram contra a PM e um suspeito morre em reação da polícia no BarreiroPolícia prende ladrões acusados de matar dono de lotérica e faz reconstituição do crimeAutor de atentado contra Ana Hickmann planejou o crime, aponta investigaçãoMédico condenado por estupro é afastado de cargo público em Uberaba Polícia descarta estupro coletivo em MachadoPolícia prende estuprador suspeito de seis ataques a mulheres em Betim Acusado de estupros em Venda Nova e na Pampulha é soltoA delegada responsável pelo caso representou pela prisão temporária do médico em razão da confirmação do crime de estupro de vulnerável, que foi endossada pelo Ministério Público e deferida pelo Judiciário. O homem permanecerá preso temporariamente pelo prazo de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, podendo ser condenado de oito a 15 anos de reclusão.
A cópia do inquérito policial será encaminhada ao Conselho Regional de Medicina no fim das investigações, a fim de subsidiar procedimento administrativo de cassação do registro.
(RG)