Anel preso em dedo de adolescente é serrado por bombeiros em BH

O dedo da adolescente de 13 anos inchou muito e com isso um anel metálico ficou preso. Bombeiros precisaram usar uma serra elétrica para romper o adereço

Mateus Parreiras

Uma adolescente de 13 anos precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para tirar um anel de metal que ficou preso em seu dedo inchado, nesta tarde (18), por volta das 17h, em Belo Horizonte.

De acordo com informações dos bombeiros, a jovem e uma tia estavam num ponto de ônibus perto do 3º Batalhão da corporação, no Bairro São Francisco, Região da Pampulha, quando a adolescente sentiu o dedo inchar muito, por problemas circulatórios. As duas tentaram antes remover o adereço de metal usando uma técnica popular de fisgar o anel usando um fio dental, mas a manobra só piorou a situação, deixando o dedo ainda mais inchado.

Uma máquina corta anel que funciona como uma serra foi empregada para partir o anel. Para que o dedo da adolescente não fosse ferido, uma lâmina foi posicionada entre o anel e a pele e enquanto a serra girava, era resfriada com a água de uma garrafa plástica. Depois da operação a atendida foi liberada sem ferimentos.

Para evitar esse tipo de situação, os bombeiros recomendam que as pessoas não usem anéis muito apertados, durante trabalhos elétricos ou práticas esportivas. Se o problema ainda assim ocorrer o ideal é procurar ajuda imediatamente para não ter problemas circulatórios mais graves. Tentativas constantes podem piorar o quadro.

.