(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inverno começa nesta segunda com noites frias e tardes quentes

Termômetros não devem registrar frio intenso na primeira semana do inverno em BH


postado em 20/06/2016 08:01 / atualizado em 20/06/2016 09:21

Embora seja esperado um inverno mais rigoroso, os primeiros dias da estação serão de temperaturas estáveis(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Embora seja esperado um inverno mais rigoroso, os primeiros dias da estação serão de temperaturas estáveis (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
O inverno começa nesta segunda, às 19h34, e terá noites e manhãs frias e tardes quentes. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),  a mínima em Belo Horizonte foi de 14 graus nesta segunda e a máxima será de 26 graus. A chegada de uma frente fria, que está próxima ao litoral Sudeste, traz possibilidade de chuva para as regiões Sul, Zona da Mata e Rio Doce para esta terça, mas não interfere nas temperaturas.

 De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, embora seja esperado um inverno mais rigoroso, os primeiros dias da estação serão de temperaturas estáveis, já que não há a atuação e previsão da chegada de uma massa de ar frio polar sobre o estado nos próximos dias. Mesmo com ligeira elevação dos termômetros desde a sexta-feira passada, o clima continua ameno. Para as próximas semanas, novas ondas de massa de ar frio polar são esperadas.

Segundo o Inmet, o inverno começa dentro da normalidade, sem mudanças bruscas no clima. As mínimas no Sul devem ficar entre 3 e 5 graus nos próximos dias, enquanto as máximas ficam entre 30 e 32 graus no Norte. No distrito de Monte Verde, que registrou temperaturas negativas na semana passada, os termômetros marcaram 2,5 graus nesta segunda.

TEMPO SECO O alerta para o tempo seco continua até a noite desta terça-feira, informou  a Defesa Civil, que emitiu alerta de baixa umidade do ar em torno de 20%. Para encarar o tempo seco, o órgão recomenda evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. O tempo seco também favorece as queimadas devido ao baixo índice de chuvas e, por isso, exige atenção redobrada do cidadão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)