Ação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) durante a operação “Fecha Companhia” terminou com a apreensão de 500 quilos de maconha nesta segunda-feira. A droga estava dentro de um carro com placas clonadas, cujo motorista fugiu do cerco policial. Os ocupantes abandonaram o veículo em uma estrada vicinal em Dores do Indaiá, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, e escaparam por um matagal. Ninguém foi preso.
De acordo com a PMRv, os agentes faziam uma blitz na MG-176, próximo ao km 42, quando deram ordem de parada a um Voyage. Os ocupantes fizeram uma manobra e retornaram pela rodovia, em alta velocidade. Os policiais perseguiram o carro e solicitaram reforço. O veículo foi cercado em uma estrada vicinal da cidade. Lá, os ocupantes fugiram para um matagal.
Dentro do carro, que estava com placas de um Palio, de Uberlândia, foram encontrados centenas de tabletes de maconha, que totalizaram 500,7 quilos do entorpecente. A droga estava escondida no porta-malas e no banco de trás do automóvel. O material foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
A delegada Franciane Leandro Ribeiro vai instaurar inquérito para investigar a origem e o destino da droga, além da identificação dos criminosos. “Como a quantidade de droga é grande, vamos pedir à Justiça a incineração imediata do material”, afirmou.
Policiais militares fizeram um cerco na região para tentar encontrar os ocupantes do veículo. Porém, até 14h30, ninguém tinha sido encontrado.
(RG)