Segundo a delegada Cristiane Floriano, foram dois casos no Bairro Cruzeiro do Sul e outro no Bairro Dom Bosco, sendo que em todos os casos o acusado usava uma moto para se aproximar e abordar as vítimas, antes de levá-las para lugares ermos, onde praticava os estupros.
A identificação de Vanderci foi dificultada por ele cometer os crimes usando um capacete, mesmo com as informações prestadas pelas vítimas, fazendo uma descrição do suspeito. Em 30 de maio, mais um caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, sendo que o estuprador era um homem com as mesmas características dos outros três casos.
Os investigadores, então, recolheram imagens de câmeras de segurança dos locais onde ocorreram os crimes, que ajudaram a descobrir a moto que o suspeito usava durante suas ações. O quebra-cabeça acabou levando os policiais até Vanderci, agora acusado de pelo menos seis estupros entre maio e junho deste ano. Ainda de acordo com a delegada Cristiane Floriano, todas as vítimas o reconheceram e a Justiça acatou o pedido de prisão temporária do investigado, que foi cumprido anteontem. .