Trio suspeito de assalto bate em poste durante perseguição em Santa Luzia

Perseguição atravessou vários bairros de BH durante a fuga, que terminou em um acidente na Grande BH

Cristiane Silva
Um dos homens ficou preso às ferragens após a colisão - Foto: PMMG/Divulgação
Dois homens de 18 e 29 anos, e uma adolescente de 13, ficaram feridos durante uma perseguição policial na madrugada desta quarta-feira. Durante a fuga, o carro em que ele estavam bateu em um poste. O acidente aconteceu em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio estava em um Volkswagen Bora e a perseguição teria começado no Anel Rodoviário, Região Noroeste de Belo Horizonte. Viaturas fizeram uma operação de cerco e bloqueio, mas o motorista continuou fugindo Avenida Cristiano Machado, Via 240 e o Bairro Tupi. Um helicóptero da PM também participou da operação.

Os suspeitos entraram na MG-010 e seguiram para Santa Luzia. Ao passar pela Avenida Doutor Ângelo Teixeira da Costa, o motorista desviou de um novo cerco policial, mas perdeu o controle da direção e bateu em um poste. O acidente teria acontecido depois que eles tentaram furar o cerco arremessando o carro contra os militares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu as vítimas.
O homem de 29 anos ficou preso às ferragens. Ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens.

Segundo a polícia, eles são suspeitos de envolvimento no roubo de um Kia Cerato na Avenida Amintas Jacques de Moraes, Região Noroeste de BH. Dentro do carro foi apreendida uma réplica de pistola, um revólver calibre 38 e uma quantia em dinheiro. A menor e um jovem de 18 anos foram levados para a Delegacia de Santa Luzia. .