Prefeitura e hotéis de BH fazem parceria contra o Aedes aegypti

Os hotéis participantes e que forem vistoriados receberão o selo "Hotel parceiro no Combate ao Aedes Aegypti". Secretaria de Saúde vai apresentar material educativo que será entregue aos hóspedes

Cristiane Silva
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Associação Brasileira de Indústria e Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) lançam na quinta-feira o projeto Hotéis no Combate ao Aedes aegypti.

A intenção das autoridades é mobilizar toda a rede hoteleira da capital para adotar medidas preventivas contra o mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, neste momento em que a cidade se prepara para sediar jogos das Olimpíadas de 2016.
Os hotéis participantes e que forem vistoriados receberão o selo “Hotel parceiro no Combate ao Aedes Aegypti”.

Durante o lançamento, o secretário Municipal de Saúde, Fabiano Pimenta, vai apresentar o material informativo que será distribuído aos hóspedes da rede hoteleira de BH durante os jogos. O panfleto contém orientações sobre cuidados com alimentação, doenças de transmissão respiratória, dengue, chikungunya, zika e outras doenças transmitidas por mosquitos ou carrapatos, vacinas, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e telefones úteis do serviço público de saúde na capital..