O atleta do Barcelona postou em seu perfil no Instagram uma mensagem pedindo apoio para Lucas, que, logo após nascer, foi diagnosticado como portador de uma das formas mais graves da epidermólise bolhosa, que provoca bolhas na pele. Desde então, a família do garoto luta para pagar o tratamento. A grande dificuldade é de adquirir a pomada usada para o controle da doença, que é importada dos Estados Unidos e tem custo elevado.
O jogador tomou conhecimento da história do menino por intermédio da campanha “Amigos do Lucas Costa”, feita nas redes sociais. Responsável pela criação da campanha, a blogueira e publicitária Letícia Turano, também de Montes Claros, destaca que a mobilização nas redes sociais já recebeu a adesão de vários outros famosos, como as atrizes Carolina Dieckman, Tatá Werneck, Luíza Brunet e o cantor Wesley Safadão. “Este é o Luquinhas, um jovem herói, muito forte e poderoso, de apenas 8 anos, que trava grandes batalhas contra a epidermólise bolhosa”, escreveu Neymar em seu perfil.
“Pessoas passaram a fazer postagens e enviar mensagens para seus ídolos, pedindo apoio para o Lucas. E qualquer pessoa que conhece a imagem e a história dele fica tocada”, afirma a publicitária. Ela disse que a página da campanha de doações em prol de Lucas no Instagram já tem cerca de 100 mil seguidores.
As mensagens sobre a campanha no Facebook já receberam mais de 300 mil visualizações e a expectativa é de que a mobilização aumente muito mais, a partir do apoio de ídolos como Neymar.
(RG)
.