Uma campanha de doações para ajudar o garoto Lucas Costa, de 8 anos, morador de Montes Claros, na Região Norte de Minas, e portador de uma doença rara que provoca feridas na pele, está mobilizando milhares de pessoas na Internet, incluindo celebridades. Uma delas é o jogador Neymar.
O atleta do Barcelona postou em seu perfil no Instagram uma mensagem pedindo apoio para Lucas, que, logo após nascer, foi diagnosticado como portador de uma das formas mais graves da epidermólise bolhosa, que provoca bolhas na pele. Desde então, a família do garoto luta para pagar o tratamento. A grande dificuldade é de adquirir a pomada usada para o controle da doença, que é importada dos Estados Unidos e tem custo elevado.
O jogador tomou conhecimento da história do menino por intermédio da campanha “Amigos do Lucas Costa”, feita nas redes sociais. Responsável pela criação da campanha, a blogueira e publicitária Letícia Turano, também de Montes Claros, destaca que a mobilização nas redes sociais já recebeu a adesão de vários outros famosos, como as atrizes Carolina Dieckman, Tatá Werneck, Luíza Brunet e o cantor Wesley Safadão. “Este é o Luquinhas, um jovem herói, muito forte e poderoso, de apenas 8 anos, que trava grandes batalhas contra a epidermólise bolhosa”, escreveu Neymar em seu perfil.
Para Letícia Turano, a mobilização do jogador faz a causa ganhar mais relevância. “O apoio de todas as pessoas e dos famosos é importante. Mas, o Neymar tem uma importância especial, por ele ser o grande ídolo do Lucas. Para uma criança, receber o apoio do seu ídolo é a realização de um sonho”, afirma a publicitária. Ela disse que o jogador do Barcelona tomou conhecimento da história do garoto no último fim de semana, quando estava de férias no Brasil. Mas, antes de Neymar, a mãe do atleta, Nadine, já havia feito uma postagem em rede social, manifestando apoio ao garoto.
“Pessoas passaram a fazer postagens e enviar mensagens para seus ídolos, pedindo apoio para o Lucas. E qualquer pessoa que conhece a imagem e a história dele fica tocada”, afirma a publicitária. Ela disse que a página da campanha de doações em prol de Lucas no Instagram já tem cerca de 100 mil seguidores.
As mensagens sobre a campanha no Facebook já receberam mais de 300 mil visualizações e a expectativa é de que a mobilização aumente muito mais, a partir do apoio de ídolos como Neymar.
O atleta do Barcelona postou em seu perfil no Instagram uma mensagem pedindo apoio para Lucas, que, logo após nascer, foi diagnosticado como portador de uma das formas mais graves da epidermólise bolhosa, que provoca bolhas na pele. Desde então, a família do garoto luta para pagar o tratamento. A grande dificuldade é de adquirir a pomada usada para o controle da doença, que é importada dos Estados Unidos e tem custo elevado.
O jogador tomou conhecimento da história do menino por intermédio da campanha “Amigos do Lucas Costa”, feita nas redes sociais. Responsável pela criação da campanha, a blogueira e publicitária Letícia Turano, também de Montes Claros, destaca que a mobilização nas redes sociais já recebeu a adesão de vários outros famosos, como as atrizes Carolina Dieckman, Tatá Werneck, Luíza Brunet e o cantor Wesley Safadão. “Este é o Luquinhas, um jovem herói, muito forte e poderoso, de apenas 8 anos, que trava grandes batalhas contra a epidermólise bolhosa”, escreveu Neymar em seu perfil.
Para Letícia Turano, a mobilização do jogador faz a causa ganhar mais relevância. “O apoio de todas as pessoas e dos famosos é importante. Mas, o Neymar tem uma importância especial, por ele ser o grande ídolo do Lucas. Para uma criança, receber o apoio do seu ídolo é a realização de um sonho”, afirma a publicitária. Ela disse que o jogador do Barcelona tomou conhecimento da história do garoto no último fim de semana, quando estava de férias no Brasil. Mas, antes de Neymar, a mãe do atleta, Nadine, já havia feito uma postagem em rede social, manifestando apoio ao garoto.
“Pessoas passaram a fazer postagens e enviar mensagens para seus ídolos, pedindo apoio para o Lucas. E qualquer pessoa que conhece a imagem e a história dele fica tocada”, afirma a publicitária. Ela disse que a página da campanha de doações em prol de Lucas no Instagram já tem cerca de 100 mil seguidores.
As mensagens sobre a campanha no Facebook já receberam mais de 300 mil visualizações e a expectativa é de que a mobilização aumente muito mais, a partir do apoio de ídolos como Neymar.
(RG)