(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação da PM na Ocupação William Rosa tem duas pessoas detidas

Moradores afirmam que foram usadas bombas de efeito moral e balas de borracha. Polícia nega


postado em 23/06/2016 17:07 / atualizado em 23/06/2016 22:05

Uma ação da Polícia Militar (PM) para fazer um levantamento na ocupação William Rosa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em tumulto na tarde desta quinta-feira. Moradores do local afirmam que teriam sido usadas bombas de efeito moral e balas de borracha. Porém, a PM nega. Duas pessoas foram detidas. As famílias atearam fogo a pneus e pedaços de madeira e interditaram a Avenida Severino Ballesteros Rodrigues.

De acordo com Lacerda Santos, coordenador da ocupação, os policiais chegaram à ocupação por volta das 14h. “Um oficial de Justiça pediu o apoio dos militares para fazer um levantamento do número de pessoas que vivem aqui. Eles alegaram que a juíza expediu reintegração de posse, mas somente depois de fazer a contagem de quantas pessoas moram na ocupação”, afirmou.

A PM confirmou que durante a ação, alguns moradores ficaram com ânimos exaltados. Duas pessoas acabaram detidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores fecharam a Avenida Severino Ballesteros em forma de protesto. Eles incendiaram pneus e pedaços de madeira na via, o que exigiu a mobilização de duas viaturas da corporação.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)