Incêndio em vegetação provoca intoxicação em quatro alunos de escola no Bairro Horto

A fumaça decorrente da queima do mato foi levada para dentro da Escola Estadual Presidente Dutra e quatro estudantes precisaram ser atendidos pelos bombeiros

João Henrique do Vale


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma mata às margens da Avenida José Cândido da Silveira, no Bairro Horto Florestal, na Região Leste de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira.

Por causa do tempo seco, as chamas se alastraram rapidamente. Quatro estudantes da Escola Estadual Presidente Dutra passaram mal devido à fumaça e precisaram de atendimento médico. Ainda é investigado o que causou o fogo.

As chamas começaram no mato por volta das 14h15 e se alastraram na vegetação seca, com a ajuda do vento forte. Uma densa cortina de fumaça se formou na região e provocou incômodo em algumas pessoas. “Os ventos levaram a fumaça para dentro da escola e alguns estudantes se sentiram mal. Mas não foi nada demais. A situação já está resolvida”, disse um funcionário da escola, que não quis se identificar.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro estudantes foram atendidas por uma equipe de resgate e receberam oxigênio. As chamas foram controladas por volta das 18h05, segundo a corporação.

 

 

 

RB

.