A denúncia de estupro por parte de duas adolescentes de 15 anos em Machado, na Região Sul de Minas Gerais, mobilizou a polícia nesta sexta-feira. As garotas, que ficaram desaparecidas por três dias no último fim de semana, procuraram a delegacia na quarta-feira alegando que tinha sido abusadas sexualmente por vários homens em uma casa no Bairro Jardim das Oliveiras. Porém, segundo a Polícia Civil, durante a apuração do caso ficou comprovado que as meninas inventaram a história. Mais detalhes sobre as investigações serão repassados na próxima segunda-feira.
De acordo com a Polícia Civil, na quarta-feira, a jovem e uma amiga da mesma idade procuraram a delegacia junto com seus representantes legais e denunciaram os supostos abusos. Em depoimento, contaram que foram sequestradas na sexta-feira e mantidas em cárcere privado em um imóvel no Bairro Jardim das Oliveiras. Lá, segundo as meninas, foram dopadas e abusadas por várias pessoas.
As garotas informaram que conseguiram escapar no último domingo da casa. Sobre não ter relatado o caso anteriormente, disseram que os autores as ameaçaram de morte caso fizesse o boletim de ocorrência sobre o caso.