Avenida José Cândido é interditada para segunda etapa de obras da Via 710

Fechamento é no sentido Bairro/Centro, onde foi feito desvio em pista lateral à avenida. Orientação é para motoristas redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização de trânsito para evitar acidentes

Valquiria Lopes
- Foto: Beto Novaes/EM/D.A PressManhã de sábado com mudanças no trânsito da Avenida José Cândido da Silveira, no Bairro União.
A via, que dá acesso a bairros das regiões Leste e Nordeste de Belo Horizonte e a Sabará, na Região Metropolitana de BH, foi interditada hoje no sentido Bairro/Centro. O fechamento é na interseção da avenida com a Rua Gustavo da Silveira. Essa é a segunda etapa de intervenções no trânsito na região para realização das obras da Via 710.

Por causa do fechamento, motoristas que seguem no sentido Centro devem usar um desvio em uma nova pista, à direita, paralela ao trecho interditado na José Cândido da Silveira. Um semáforo foi instalado na aproximação da Rua Lauro Gomes Vidal com avenida para organizar e garantir a segurança de condutores e pedestres. Não haverá alteração do itinerário e pontos de ônibus.

Nas primeiras horas da mudança, neste sábado, o trânsito fluía sem complicações. Mas, a expectativa de motoristas e pessoas que moram e trabalham no entorno é de que na segunda-feira a situação se complique por causa do aumento do número de carros típico de dias úteis.


Clique no mapa para ampliar e ver as mudanças - Foto: BHTrans/DivulgaçãoUm dos que acompanha de perto o avanço da obra e os impactos no trânsito é o frentista Fernando Florentino dos Santos, de 36 anos, que trabalha em um posto de gasolina na Avenida José Cândido da Silveira. “Essa obra tem dificultado muito o trânsito aqui no entorno. Com esse novo fechamento, a vida do motorista vai ficar ainda mais complicada. A gente ouve muita reclamação aqui. Estamos loucos para essa obra acabar logo”, diz.

Morador do Bairro São Marcos, na Região Nordeste de Belo Horizonte, o motoboy Warley Rodrigues, de 29, conta que passa todos os dias pela José Cândido e que os congestionamentos na via têm sido constantes. “O trânsito piorou muito. E com essa nova interdição, ficou ainda pior para fazer o retorno, no sentido Sabará. Estamos perdendo muito tempo em engarrafamentos aqui”, reclamou.

 Sinalização de obra, advertência e de faixas de pano estão instaladas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) monitoram o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito. A Via 710 terá extensão de cinco quilômetros entre os bairros São Paulo, na Região Nordeste, e Esplanada, na Região Leste.
.