Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental a apreender aproximadamente 400 litros de combustível sendo comercializado ilegalmente. O material estava acondicionado em galões e escondidos dentro de uma casa em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. A mercadoria estaria sendo roubada de caminhões pelo dono da casa, que é transportador de gasolina e óleo diesel. O homem não foi encontrado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Militares foram até a residência, localizada no Bairro Planalto, para verificar a denúncia nesta manhã. No local, foram recebidos por uma mulher que informou ser mulher do dono da casa. Ela franqueou a entrada dos policiais que fizeram uma busca no imóvel.
Para os militares, o modo onde o material estava guardado oferecia risco aos moradores. Pois, os combustíveis estavam estocados em cômodo fechado, nos fundos da residência, sem nenhuma ventilação. Segundo a PM, foi apurado que o dono do material é transportador de combustíveis e retira do caminhão que dirige a gasolina e o óleo diesel e faz a venda destes produtos abaixo do valor de mercado. Ele está viajando e não foi encontrado.
O material foi apreendido e levado para a delegacia. O dono do material vai responder por crime ambiental e terá que pagar multa de R$ 4.155,31.