Um assalto a ônibus terminou com um suspeito preso na noite de terça-feira em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele agiu junto com um comparsa, que conseguiu fugir com os celulares das vítimas.
A polícia soube da ocorrência durante uma blitz no portal Santa Rita, por meio de denúncia e informações da rede de rádio. Quando o coletivo se aproximou do local, os policiais fizeram um cerco.
Conforme a PM, o assaltante que estava na parte de trás do ônibus conseguiu fugir levando os celulares. O outro, posteriormente identificado como Welberthy Alves Ferreira, 18 anos, largou a faca ao avistar a polícia e foi dominado pelos passageiros, que começaram agredi-lo. A polícia precisou intervir e o suspeito ainda tentou fugir, sendo algemado e detido.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Welberthy tinha um mandado de prisão em aberto em Vespasiano e disse que usava tornozeleira, mas tirou para cometer o crime. A faca usada para render as vítimas e uma mochila foram apreendidas. O suspeito precisou ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.