De acordo com a Polícia Civil, a mulher contou que estava com Edward Mamo em um Peugeot parado em uma rua do bairro, quando eles foram abordados por dois homens e uma mulher, que anunciaram o assalto. Edward não falava português, mas começou a indagar em outro idioma. Os homens mandaram a vítima entregar a chave do carro. Como não entenderam o que o rapaz dizia, um dos assaltantes atirou duas vezes para o alto. Ao ver que não conseguiria levar o carro, ele atirou contra o peito de Edward e os três fugiram.
A mulher disse à polícia que colocou o namorado no carro e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha. Edward chegou a ser atendido, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, consta no boletim de ocorrência que alguns pedestres teriam visto o trio fugir pela Avenida Serrana, Praça São Dimas e Rua Maria de Deus. Na descrição da namorada da vítima, eram dois homens negros, magros, um deles com boné para trás, e uma mulher negra de cabelo encaracolado.
As investigações foram repassadas ao delegado Jorge Luiz Gonzaga. O corpo do libanês foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). .