Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, a investigação do caso está à cargo da Polícia Civil de Nova Lima. E que caso exista a possibilidade de que Ana Paula desapareceu na mata, a polícia acionará a corporação. O Corpo de Bombeiros destaca que até o momento trata-se de uma ocorrência de pessoa desaparecida, e não de pessoa perdida em área de vegetação.
Na tarde de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros chegou a informar, via Twitter, que daria início aos trabalhos de busca pela adolescente.
Em entrevista ao em.com.br, o tenente Lipovesky Silva, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, disse que os militares começariam as buscas até a manhã de hoje. “Desde sábado não recebemos nenhum chamado a respeito do caso. A mãe teria dito que fez contato, mas não temos nenhum registro, de acordo com a nossa central.
No entanto, conforme a corporação, uma equipe foi enviada ao local para conversar com a família da vítima e levantar informações que possam auxiliar na investigação.
A Polícia Civil também confirmou que não foram solicitadas buscas ao Corpo de Bombeiros. O caso está com o delegado Fernando Marins, que já ouviu 15 pessoas sobre o desaparecimento. Os depoimentos continuam hoje e, até o momento, não há mais detalhes sobre o sumiço. (Com informações de João Henrique do Vale).