A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para comparecer ao Bairro Mangues, na zona sul da cidade, em um lugar chamado Chácara Bugarin, local de festas em Montes Claros. O corpo foi encontrado no chão do banheiro de uma área da chácara onde funciona a administração do estabelecimento. André era irmão de um formando de medicina. Se formou em administração na Unimontes e era professor.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM e confessou o crime na manhã de hoje. Porém, ele disse que só irá se manifestar sobre a motivação na presença de um advogado. Inicialmente, ele contou que foi ao banheiro com a vítima e lá os dois se desentenderam. O autor foi levado para uma delegacia de plantão de Montes Claros.
A polícia ainda está ouvindo o adolescente e apurando as motivações para o assassinato.
BEM SUCEDIDO Mestre em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), André Felipe foi professor substituto de administração na UFOP, em Ouro Preto, e trabalhava também como pesquisador, voltado especificamente para a ocupação dos espaços urbanos.
Quando aluno, teve atuação destacada na universidade, tendo presidido o Centro Acadêmico de Administração (2011/2012) e a Empresa Júnior de Administração da universidade estadual (2012/2013).