Motoristas devem ficar atentos a mais uma mudança de tráfego no Hipercentro de Belo Horizonte. Depois da inauguração da primeira fase do Bulevar Arrudas III, que levou de volta o trânsito da Avenida do Contorno para a posição correta no sentido Via Expressa, agora a modificação acontece no sentido Avenida dos Andradas (veja mapa abaixo).
O tráfego foi desviado para a nova pista viabilizada pelas obras do Bulevar Arrudas III em cima do Ribeirão Arrudas, que foi tampado no trecho. Dessa forma, as faixas antigas serão interditadas para as adaptações relacionadas aos novos viadutos do Complexo da Lagoinha, que já estão avançando sobre a Avenida do Contorno.
As novas modificações implicam mudanças não só na Contorno, mas também em outras vias. Na Rua Curitiba, por exemplo, não será mais permitido nenhum movimento de acesso à Contorno. Ela vai funcionar apenas como via de trânsito local para acesso a estacionamentos e outros imóveis entre as avenidas Oiapoque e do Contorno.
Outra proibição será a entrada nas ruas Curitiba e São Paulo e na Avenida Oiapoque vindo da Avenida do Contorno. Já a Oiapoque passará a funcionar em mão dupla entre Contorno e São Paulo. O tráfego será liberado na pista normal da Contorno com interdição apenas para acesso aos estacionamentos particulares junto ao meio fio entre as ruas 21 de abril e Curitiba.
Houve alteração de pontos das linhas de ônibus do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) na Avenida Oiapoque. Os coletivos tiveram a parada deslocada para o canteiro central da avenida. Segundo a BHTrans, o trecho foi sinalizado com faixas de pano e placas de obra, para informar os motoristas e pedestres.
Na semana passada, o Estado de Minas mostrou que a obra dos novos viadutos do Complexo da Lagoinha que deveriam ser entregues no primeiro semestre de 2016 não ficaram prontas e serão concluídas apenas no segundo semestre, o que pode esticar as intervenções até dezembro deste ano. É justamente essa obra que motiva a nova mudança de circulação na Contorno, que deve ter a circulação definitiva de volta apenas quando os elevados estiverem concluídos.
A obra prevê dois novos viadutos, sendo um exclusivo para os ônibus que saem do corredor exclusivo da Avenida Cristiano Machado em direção ao Hipercentro e outro para o trânsito misto, ampliando a capacidade do Viaduto Leste.
O tráfego foi desviado para a nova pista viabilizada pelas obras do Bulevar Arrudas III em cima do Ribeirão Arrudas, que foi tampado no trecho. Dessa forma, as faixas antigas serão interditadas para as adaptações relacionadas aos novos viadutos do Complexo da Lagoinha, que já estão avançando sobre a Avenida do Contorno.
As novas modificações implicam mudanças não só na Contorno, mas também em outras vias. Na Rua Curitiba, por exemplo, não será mais permitido nenhum movimento de acesso à Contorno. Ela vai funcionar apenas como via de trânsito local para acesso a estacionamentos e outros imóveis entre as avenidas Oiapoque e do Contorno.
Outra proibição será a entrada nas ruas Curitiba e São Paulo e na Avenida Oiapoque vindo da Avenida do Contorno. Já a Oiapoque passará a funcionar em mão dupla entre Contorno e São Paulo. O tráfego será liberado na pista normal da Contorno com interdição apenas para acesso aos estacionamentos particulares junto ao meio fio entre as ruas 21 de abril e Curitiba.
Houve alteração de pontos das linhas de ônibus do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) na Avenida Oiapoque. Os coletivos tiveram a parada deslocada para o canteiro central da avenida. Segundo a BHTrans, o trecho foi sinalizado com faixas de pano e placas de obra, para informar os motoristas e pedestres.
Na semana passada, o Estado de Minas mostrou que a obra dos novos viadutos do Complexo da Lagoinha que deveriam ser entregues no primeiro semestre de 2016 não ficaram prontas e serão concluídas apenas no segundo semestre, o que pode esticar as intervenções até dezembro deste ano. É justamente essa obra que motiva a nova mudança de circulação na Contorno, que deve ter a circulação definitiva de volta apenas quando os elevados estiverem concluídos.
A obra prevê dois novos viadutos, sendo um exclusivo para os ônibus que saem do corredor exclusivo da Avenida Cristiano Machado em direção ao Hipercentro e outro para o trânsito misto, ampliando a capacidade do Viaduto Leste.