O corpo da vitima foi encontrado seminu, com um corte profundo no pescoço, causado por caco de vidro, e com os dois olhos perfurados com palitos, em um banheiro do setor administrativo da casa de eventos Chácara Bugarin, onde ocorreu a festa dos formandos. André Felipe era professor substituto da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O corpo dele foi sepultado na manhã de sábado, em clima de muita comoção, no Cemitério Parque Jardim da Esperança, em Montes Claros.
Polícia Militar chegou à casa de festas por volta das 5h45 de sexta-feira, após o chamado de uma mulher, prima de um adolescente de 17 anos, que inicialmente alegou ter sido vítima de abuso sexual. Assim que os policiais chegaram ao local, foi encontrado o corpo de André Felipe no banheiro. O adolescente passou a ser considerado suspeito do assassinato. Durante conversa com os policiais, acabou confessando o crime.
DA BAHIA Na tarde de sexta-feira, ele prestou depoimento ao delegado de plantão, Ranieri Marcondes.
Entretanto, alguns detalhes na cena do crime não combinam com o depoimento do menor, levantando questionamentos dos policiais. Um deles que é que o adolescente foi encontrado apenas vestido calça, sem cueca, encontrada próximo ao banheiro. A camisa dele estava molhada. Outra coisa que leva a polícia a intensificar as investigações foi a situação em que o corpo da vitima foi encontrado: no chão, de barriga virada para cima, semidespido. Além disso, o vaso do banheiro foi arrancado, sinal de que houve luta no local.
.