Uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes foi desarticulada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda-feira.
As ações ocorreram em Uberlândia, Uberaba e Goiânia. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária pela PM. Eles foram expedidos por um juiz de Tupaciguara, também no Triângulo. Foram bloqueados valores das contas dos integrantes da organização criminosa.
De acordo com o MPMG, o grupo atuava nos crimes de roubo a mão armada em Minas Gerais e Goiás. De 18 de novembro até 4 de janeiro deste ano, foram oito assaltos apurados pelo Gaeco, três deles em Uberlândia, dois em Coromandel e um em Patrocínio, Uberaba e Tupaciguara. Em Quirinópolis (GO), o grupo deixou uma pessoa ferida a tiros ao tentar levar o automóvel. Durante as investigações, a PM conseguiu recuperar seis veículos, cujo valor está estimado em aproximadamente R$ 450 mil.
Os presos vão responder pelo crime de roubo, com pena que varia de cinco anos a quatro meses a 15 anos de reclusão, por crime, e por formação de quadrilha, cuja pena é prevista de quatro anos e seis meses a 12 anos de reclusão.
(RG)
.