Uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes foi desarticulada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda-feira. O grupo atuava em cidades do Triângulo Mineiro e em Goiás, e, segundo as investigações, de novembro a janeiro deste ano, em um intervalo de 47 dias, roubou oito veículos. Durante operação do grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar (PM), cinco pessoas foram presas. Outro integrante da organização criminosa está foragido.
De acordo com o MPMG, o grupo atuava nos crimes de roubo a mão armada em Minas Gerais e Goiás. De 18 de novembro até 4 de janeiro deste ano, foram oito assaltos apurados pelo Gaeco, três deles em Uberlândia, dois em Coromandel e um em Patrocínio, Uberaba e Tupaciguara. Em Quirinópolis (GO), o grupo deixou uma pessoa ferida a tiros ao tentar levar o automóvel. Durante as investigações, a PM conseguiu recuperar seis veículos, cujo valor está estimado em aproximadamente R$ 450 mil.
Os presos vão responder pelo crime de roubo, com pena que varia de cinco anos a quatro meses a 15 anos de reclusão, por crime, e por formação de quadrilha, cuja pena é prevista de quatro anos e seis meses a 12 anos de reclusão.
(RG)