A auxiliar de escritório Renata do Carmo Silva, de 34, conta que diariamente embarca no ponto que foi depredado. “Cheguei aqui na sexta-feira e fui surpreendida com a novidade, pois os novos abrigos são mais confortáveis. Ontem (segunda-feira), outra surpresa. Dessa vez pelo lado ruim, com essa depredação e sujeira”, diz.
De acordo com a BHTrans, a empresa vencedora da licitação de implantação dos novos abrigos deve instalar 1,3 mil equipamentos em quatro anos. A metade deles, ainda no primeiro ano do contrato, e os demais, nos três anos seguinte. O acordo prevê a manutenção dos abrigos pelos próximos 25 anos pela empresa, que terá direito à exploração de publicidade no espaço, para ter retorno financeiro.
Em nota, a BHTrans informou que tomou conhecimento dos danos causados por vândalos no novo abrigo instalado na Avenida Afonso Pena. “A empresa vencedora da licitação para implantação e manutenção dos abrigos vai avaliar a extensão dos danos e ver a providência a ser adotada”, diz o texto.