Mais um assalto a van escolar foi registrado em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira. Foi o segundo ataque em 24 horas registrado na capital. Dessa vez, o alvo foi uma van do Colégio Padre Eustáquio, atacada na Rua Leopoldo Campos Nines, no Bairro Manacás, na Região da Pampulha.
Segundo informações iniciais divulgadas pela Polícia Militar, um motociclista armado abordou o veículo e roubou sete celulares de alunos. A placa não foi anotada e o homem fugiu no sentido Centro. Ninguém foi preso até o momento.
Diante do número crescentes de roubos, seis em menos de um mês, uma rede de proteção, nos moldes do programa de vizinhos protegidos da Polícia Militar (PM), está sendo criada para ajudar a impedir assaltos contra vans e ônibus escolares em Belo Horizonte.
Um aplicativo que vai permitir que os pais vejam onde estão as vans durante o trajeto também foi adotado pelo Sindicato dos Transportadores Escolares da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sintesc).
A proteção para as vans vai funcionar por meio de um aplicativo no celular. Os motoristas serão cadastrados no grupo criado por um oficial da PM da área onde o veículo circula. Nele, vai poder passar informações sobre suspeitos ou crimes.
.
Leia Mais
Vans escolares adotam aplicativos contra o crime, estratégia que já deu certo em BHPM cria rede de proteção para tentar evitar crimes contra vans escolares em BHViagens nas vans escolares viram roteiros de medo na Grande BHRoubos disparam e vans escolares se armam de tecnologiaDupla é detida suspeita de série de roubos na Grande BHDiante do número crescentes de roubos, seis em menos de um mês, uma rede de proteção, nos moldes do programa de vizinhos protegidos da Polícia Militar (PM), está sendo criada para ajudar a impedir assaltos contra vans e ônibus escolares em Belo Horizonte.
Um aplicativo que vai permitir que os pais vejam onde estão as vans durante o trajeto também foi adotado pelo Sindicato dos Transportadores Escolares da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sintesc).
A proteção para as vans vai funcionar por meio de um aplicativo no celular.