Quase 58 mil brasileiras já foram diagnosticadas ou ainda vão receber a notícia do câncer de mama neste ano. De sentença de morte à chance de cura – desde que o tumor seja identificado no início –, o tratamento da doença passou por inúmeros avanços. “Sou testemunha do que aconteceu nos últimos 30 anos: do máximo de tratamento que uma paciente poderia suportar chegamos à mínima intervenção com a possibilidade de uma abordagem individualizada e uma atenção multidisciplinar focada na qualidade de vida da mulher”, afirma o coordenador do Serviço de Mastologia e presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador.
Leia Mais
Diagnóstico de câncer de mama e acesso a remédios se arrastam no SUS Campanha do Estado de Minas no Instagram apoia prevenção contra o câncer de mamaDoação de cabelos para pacientes com câncer eleva autoestimaTecnologia para identificar câncer de mama é discutida em Belo HorizonteTambém dos Estados Unidos, o médico vai falar sobre as novidades na área cirúrgica. Mais de 850 profissionais de diversos estados brasileiros já se inscreveram para participar do simpósio, que é gratuito e destinado aos profissionais da área da saúde e acadêmicos. “É um momento para se discutir os avanços, de permitir uma atualização daqueles que lidam com o câncer de mama e também de aprender novas técnicas porque se trata de uma área da medicina que está sempre em franca evolução”, salienta Henrique Salvador.
O Simpósio Internacional comemora os 30 anos do Serviço de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde e conta com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Júnior, do presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais, Clécio Lucena, e outros nomes de destaque do cenário brasileiro.
Serviço
13º Simpósio Internacional de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde
Evento gratuito e vagas limitadas
8 de julho, a partir das 19h15
9 de julho, das 8h30 às 17h
Mater Dei Contorno
Centro de Convenções Drª. Norma Salvador: Av. do Contorno, 9.000.