A Polícia Militar apreendeu na noite desta quinta um menor de 17 anos, suspeito de praticar vários assaltos a vans escolares. Ao monitorar o crescimento desse tipo de roubo em Belo Horizonte, os militares receberam informações do paradeiro de um possível envolvido, que estaria no Bairro Casa Branca, na Região Leste de Belo Horizonte.
O suspeito foi localizado em sua casa, onde foram encontrados vários objetos roubados. No guarda-roupa do menor, a polícia encontrou uma mochila com celulares, blusas, relógicos, gargantilhas de ouro, três capacetes, R$ 340 em dinheiro e outros itens. No quintal de sua casa, uma placa de moto também foi encontrada.
Questionado pelos militares, o menor chegou a dizer que os aparelhos eram de familiares, mas depois confessou que havia participado de um crime no Bairro Boa Vista, na manhã dessa quinta. Ele informou ainda que estava foragido de um centro de internação. O menor, segundo a PM, é suspeito da participação de pelo menos outros cinco assaltos, todos na Região Leste. Ele foi encaminhado para uma delegacia onde quatro vítimas o reconheceram como autor dos roubos.
.
Leia Mais
Vans escolares adotam aplicativos contra o crime, estratégia que já deu certo em BHPM cria rede de proteção para tentar evitar crimes contra vans escolares em BHPreso trio suspeito de participar de roubo a van escolar em Belo HorizonteViagens nas vans escolares viram roteiros de medo na Grande BHRoubos disparam e vans escolares se armam de tecnologiaQuestionado pelos militares, o menor chegou a dizer que os aparelhos eram de familiares, mas depois confessou que havia participado de um crime no Bairro Boa Vista, na manhã dessa quinta. Ele informou ainda que estava foragido de um centro de internação. O menor, segundo a PM, é suspeito da participação de pelo menos outros cinco assaltos, todos na Região Leste.