Jornal Estado de Minas

Dupla é presa após arrastão em ônibus do Move na Via Expressa

Passageiros de um ônibus do Move Metropolitano, da linha 515 (Terminal Vilarinho / Cidade Industrial – Via Anel), viveram momentos de terror na manhã desta sexta-feira. Dois homens armados com uma réplica de pistola semiautomática entraram no veículo e anunciaram o assalto. Pelo menos oito celulares de passageiros foram levados. A dupla acabou presa no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com o tenente Carlos Magno de Melo, o assalto ocorreu por volta das 10h30. Os jovens, Fernando Paiva Maia Filho, de 26 anos, e Leonardo Moreira de Sousa, de 20, entraram no veículo em um ponto na Avenida Antônio Carlos, nas proximidades do Bairro São José. Eles seguiram como se fossem seguir viagem. Porém, quando o ônibus passava pela Via Expressa os dois anunciaram o assalto.
Eles recolheram os objetos dos passageiros, desembarcaram e seguiram em direção ao Bairro Califórnia. Uma viatura que passava pelo local foi acionada pelas vítimas e começou o rastreamento.

Os dois homens acabaram presos ao entrar em um táxi. “Eles foram até a casa de um deles, que fica próximo ao Bairro Califórnia, e deixaram alguns celulares. No imóvel, encontramos outros aparelhos e objetos roubados em datas anteriores”, afirma o tenente.

Segundo o militar, ocorrências de roubos em ônibus são comuns na região. Os dois presos foram levados para o 5º Batalhão da PM e depois será encaminhado para a Delegacia do Barreiro.
.